10 - 05 - 2017

Resenha Uma pitada de amor


Uma pitada de amor escrita pela Katie Fforde tem romance, comédia e claro muita comida.



Título: Uma pitada de amor
Autor(a): Katie Fforde
Editora: Record
Ano de Edição:2015
Páginas: 400
Nota:3,5




Sinopse

Zoe Harper é uma aspirante a cozinheira que após incentivo da família decidiu participar de uma competição de culinária na TV, onde conhece e se envolve com charmoso Gildeon Irving, um crítico e escritor famoso da gastronomia e também um dos jurados da competição na medida em que a competição avança Zoe se depara com um dilema focar se na competição e realizar o sonho de ter uma delicatéssen ou cair de cabeça por sua nova paixão.




Minha Opinião

Particularmente gostei do livro embora não seja uma amante da gastronomia, más a história é bastante cativante e faz você querer provar as comidas citadas mesmo não tendo certeza do que realmente são feitas, a história ocorre na Inglaterra então muitos dos ingredientes e pratos não são muitos conhecidos na culinária brasileira principalmente para pessoas como eu que não entendem nada de gastronomia, más a autora foi bem detalhista com os ingredientes e na criação dos pratos.


Os desafios da competição prende o leitor de uma forma que você torce pelos personagens, que critique a decisão dos jurados e avalie os pratos, ou seja, como se você tivesse no Masterchef.


O romance entre Zoe e Gildeon é fraquinho e um pouco esquisito mas eu gostei, os outros personagens são legais mas nada muito grandioso. Enfim, o livro é bom foi uma boa leitura e recomendo para quem está viajando e quer uma leitura simples e divertida, ou para quem goste de comédias românticas ou para quem está em busca de uma boa distração.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: