06 - 11 - 2017

Resenha Talvez um dia


Talvez um dia da autora Colleen Hoover, é um livro que traz a história de um amor genuíno, e também uma linda lição de vida, além de trechos de músicas fazendo a história ficar ainda melhor.



Título: Talvez um Dia
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano de Edição: 2016
Páginas: 368
Nota: 5,0




Sinopse

Um dos livros mais comentados de 2015 nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava tinham um caso.


Até que o soco foi merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.




Minha Opinião

Belo romance entre um musico e uma estudante de música que são vizinhos, muito bonito eles começaram o relacionamento, porque apesar de vizinhos eles não conversavam. Ele ia para varanda tocar e ela ia ouvir, tudo muito inocente, até irem morar na mesma varanda.


Eu gostei da forma como a autora colocou a vida deles no mesmo patamar, ela fez com que a gente aprenda que mesmo quando alguém te machuca muito, quando o amor acontece você corre o risco de machucar outras pessoas mesmo sem ter esta consciência. Quando eu comecei a ler eu achei que seria um romance normal entre pessoas apaixonadas por música, mais além deste fato em comum tinha também uma história de vida muito sofrida para chegar ao sucesso.


Neste livro a autora aborta alguns temas importantes como alcoolismo, deficiência auditiva, uma doença sem cura. Gostei do amor inocente que ela colocou dos personagens da linguagem fácil do tema de amor leve, da forma suave que o amor deles foi desenvolvido do decorrer da história, nada extravagante, nada profundo demais, nada ardente demais. Incrível que por mais que fosse uma história fácil, não foi nada previsível, sempre que achava o que ia acontecer, eu me surpreendia.


O livro é uma história de amor genuíno, não foi nenhum destes amores que sempre as pessoas sofrem muito, passando a vida inteira com humilhações e tristeza, muitas lagrimas entre os envolvidos, deixando de viver muita coisa em nome deste amor. Mas nesse livro o amor é diferente, um amor que eu realmente acredito que deva existir.


Enfim, eu recomendo para quem é apaixonado por livros de romance, que tem também algo a oferecer, além de amor e palavras bonitas, também recomendo para quem gosta de leitura simples e fácil, para quem gosta de um amor calmo e sem pressão, um amor saudável que ajuda todos os que estão ao redor sem interesse ou possessividade.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: