14 - 06 - 2017

Resenha Simplesmente Acontece


Escrito pela Cecelia Ahern e adaptado para o cinema Simplesmente Acontece é um livro fofo e divertido e se tornou um queridinho do público.



Título: Simplesmente Acontece
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano de Edição:2015
Páginas: 448
Nota: 4,5




Sinopse

  O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.


  Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Minha Opinião

Simplesmente Acontece conta a história de amizade entre Alex e Rose, dois amigos de infância que continuaram tendo contato apesar da distância e do tempo. Cecelia encontrou uma forma bem diferente de escrevê-lo ao contrário de todos livros que já li, em Simplesmente Acontece os diálogo não são feitos diretamente (cara a cara) mas sim através de bilhetes, cartas, cartões postais, e-mails e mensagens instantâneas.


  Gostei muitos dos personagens principalmente da Rose, adorei a evolução da personagem, ela é divertida, batalhadora, guerreira que se sacrifica por aqueles que amam. Alex e Rose nos mostra que quando se ama alguém de verdade não importa o quanto longe a pessoa esteja, não importa quanto tempo passe ainda podem estar juntos.


 É interessante ver o desenrolar da história, vê o amadurecimento dos personagens, vê a vida deles passando ano após ano e sempre tendo algum empecilho, alguma barreia que impedia que essa amizade florescesse para algo mais. O livro também traz uma reflexão que para mim foi importante particularmente, pois ele nos faz refletir que a vida é uma só que devemos aproveitar, nos arriscar, escolher o que queremos e o que nos faz bem.


  Enfim, Simplesmente Acontece é simplesmente lindo e eu simplesmente adorei, existe um adaptação cinematografia do livro, eu não assistir mas sei que no filme eles fizeram algumas modificações que difere bastante do livro, então aconselho estarem lendo o livro antes de ver o filme.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: