24 - 07 - 2017

Resenha Romance com o Duque


Romance com o Duque escrito por Tessa Dare é um romance de época, um livro divertido e sexy.



Título: Romance com o Duque
Autor(a): Tessa Dare
Editora:Gutenberg-Brasil
Ano de Edição: 2016
Páginas: 256
Nota: 5,0




Sinopse

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.


Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.




Minha Opinião

Isolde Goodnight é filha de um escritor muito famoso na Inglaterra, seu pai escrevia livros cheios de aventuras, donzelas em perigo, lutas medievais e etc., o que conquistou fãs por todo o país, mas Sir Harry Goodnight era um pai meio negligente e após sua morte não deixou nada para sua única filha do que um monte de fãs loucos para saber o final daquelas aventuras medievais. Após passar três anos mal tendo o que comer Izzy descobre que seu padrinho lhe deixa uma herança, mas não era a herança que ela esperava ser, Izzy descobre que herda um castelo caindo aos pedaços e pior o castelo já vinha com um duque.


Ransom Willian Dacre Vane, decimo primeiro Duque de Rothbury, que vivia no seu castelo ancestral depois de um acidente que lhe deixou cego e que lhe tirou o amor pela vida. Amargurado, raivoso e orgulhoso, tudo que o duque queria era passar o resto da sua vida solitária no seu grande castelo até a chegada de Izzy que estava disposta a interferir nos seus planos.


Gostei muito do romance, achei ele leve e divertido, com personagens bastante peculiares, Izzy e Ransom tem seus demônios e angustias e ambos estão desacreditados da vida e do amor, mas eles tentam fazer com que o outro se sinta melhor ao mesmo tempo em que disputam o castelo e tentam resistir à atração que sentem um pelo outro. Á historia por ser contada pela perspectiva dos dois deixou o livro mais interessante, particularmente gosto quando a historia é contada por mais de um personagem assim conseguimos ter uma visão mais ampla da historia e dos personagens.


Um dos diferenciais desse livro em relação aos outros livros de época é a falta de informações e detalhes sobre as paisagens, lugares e vestimenta, (não que eu tenha sentido falta desses detalhes). Tessa descreve bem o castelo, mas não foca muito nisso fazendo o livro ter muitos diálogos o que me agradou bastante.


Enfim, simplesmente adorei o livro, achei a leitura gostosa e leve, á historia é apaixonante e divertida, para os fãs de livros de época é uma boa pedida e para aqueles que querem um bom romance eu super-recomendo.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: