16 - 10 - 2017

Resenha Profundo


Profundo de Robin York é um livro no estilo New Adult que conta história do romance entre Caroline e West.



Autor(a): Robin York
Editora: Editora Arqueiro
Ano de Edição: 2016
Páginas: 320
Nota: 4,0




Sinopse

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido.


Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.


Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar - ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.


Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.




Minha Opinião

Caroline é uma estudante de direito, a caçula de três irmãs, seu pai um advogado conceituado e viúvo, sempre á alertou sobre sua reputação e ela sempre foi uma boa menina. Mas sua vida desmorona quando o seu namoro de três anos com Nate termina. Ela não era apaixonada por ele, nem ele por ela, mas por vingança Nate expõe fotos comprometedoras dela na internet. Caroline pensa que tudo havia acabado, sem amigos, sem moral, tendo vergonha de andar até pelos campos da universidade.


Mas isto muda quando ela descobre que, West, o aluno brigão que vendia maconha na escola, o garoto que ela evitou todo ano por causa de problemas que ela queria ficar longe, era também um dos únicos que queria protege-la de tudo que estava passando.


West e seu amigo Krishna, fazem de tudo para que Caroline, não se entrega a depressão, ela acaba entrando em um time de rúgbi, onde conhece Quinn, uma das treinadoras do time, faça com que ela viva sem ter medo de ser feliz.


Gostei desse livro pelo conteúdo de orientação sobre nem tudo que a gente vê é aquilo que parece, só porque você namora alguém durante muito tempo pode confiar tudo essa pessoa, ou só porque uma pessoa tem hábitos estranhos ela não é de confiança ou ela não poderia te ajudar.


Foi uma boa maneira como a autora nos alerta sobre os perigos de fotos, de excesso de confiança em alguém só porque estão namorando.


É interessante porque geralmente começa com a personagem numa vida tranquila com amigos e família depois que sua vida desmorona, aqui não, a autora já começou mostrando o sofrimento do personagem depois a felicidade depois a tristeza de novo.


Enfim vocês vão gostar deste livro, vale a pena ler e refletir, esse é o primeiro livro da série Caroline e West.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: