19 - 03 - 2018

Procura-se Um Marido


Procura-se Um Marido escrito pela brasileira Carina Rissi é um livro que tem romance, comedia, uma pitada de sobrenatural, um testamento com uma clausula maluca e uma herdeira mais maluca ainda.





Título:Procura-se Um Marido
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano de Edição: 2013
Páginas: 476
Nota: 3,5




Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer.


Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.




O livro conta a história de Alicia, uma jovem rica e mimada que após levar um choque dá perda de seu avô que era seu único parente vivo, Alicia leva outro choque no dia do testamento, para que ela pudesse receber toda a sua herança ela precisava ficar casada pelo menos um ano, mas Alicia não queria se casar de jeito algum, então ela teve uma brilhante ideia de colocar nos classificados que estava alugando um marido...


Achei a Alicia bem chata, é uma jovem rica, porém muito rebelde, isto fez com que seu avo deixasse um testamento muito severo (só que duvidoso para Alicia), mas não para quem conhecia a jovem. Ela passou de uma rica rebelde para uma pobre rebelde.


A história se passa em São Paulo, não tem muitos detalhes sobre a cidade, mas vemos como Alicia sofreu para se adaptar a sua vida de pobre, ela foi obrigada a trabalhar e fazer coisas que ela nunca havia pensado em fazer na vida e apesar de toda esta confusão ela tem Mari, uma amiga muito fiel que sempre fica do seu lado.


Procura-se um marido foi o primeiro livro da Carina que li, a princípio achei um pouco previsível e clichê. Mas com o decorrer do livro me vi presa na história, Alicia amadureceu nem parecia a mesma garota mimada do começo, mas a relação entre ela e o Max era meio sem noção, não entendia porque eles não ficavam juntos o Max tinha desculpas esfarrapadas, era aquele tipo de casal que só não ficavam juntos por causa da teimosia, afff.


Enfim, amei o livro, achei superdivertido, me prendeu do começo ao fim, e para aqueles que não acreditam em histórias de príncipes encantados ou amores a primeira ou a última vista este livro te dará esperança de um dia encontrar seu príncipe encantado, além de te fazer acreditar no poder da amizade, da honestidade e na compaixão das pessoas.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: