31 - 07 - 2017

Resenha Para todos os garotos que já amei


Para todos os garotos que já amei é um livro no estilo Young adult escrito por Jenny Han, que se tornou um dos queridinhos do público.



Título:Para todos os garotos que já amei
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrinseca
Ano de Edição: 2015 
Páginas: 320
Nota: 4,0




Sinopse

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.




Minha Opinião

Sabe aquele tipo de livro que faz aniversário na sua estante, você sempre olha e faz uma promessa a si mesma que na próxima você vai lê-lo mas acaba sempre esquecendo, então Para todos os garotos que já amei era esse tipo de livro, quando descobri que o livro ia ser adaptado para o cinema mais a minha vontade por ler algo novo acabaram somando a meu interesse em lê-lo e depois que comecei não quis parar.


Para todos os garotos que já amei é um livro no estilo Young adult que conta a história de Lara Jean uma adolescente fofa que mora com seu pai, sua irmã mais velha Margot e a caçula Kitty, Lara Jean como muitas adolescentes já se apaixonou algumas vezes e todas vezes que ela se apaixonava escrevia uma carta de amor, cartas que ela guardava para si mesma, mas em um belo dia (não tão belo para Lara Jean) suas cartas são enviadas para todos os garotos que ela já amou.


Achei o livro muito fofo, no começo tinha receio por lê-lo por achar que seria muito adolescente e ele é realmente muito adolescente mas isso não me fez desgostar dele, pelo contrário, não conseguia largar a leitura mesmo sendo uma leitura leve. Uma curiosidade é que os personagens sempre estavam cozinhando ou comendo algo o que me deixava com vontade de comer também, uma coisa que também gostei foi que Lara Jean tem a parte materna coreana, então Jenny Han em alguns trechos sita algumas informações sobre a cultura coreana o que é bem interessante.


A autora construiu personagens diferentes uns dos outros ao mesmo tempo personagens reais, nada extravagante, todos com uma boa sintonia. Gostei bastante da Lara Jean, sempre que penso na personagem imagino uma oriental fofa e estilosa, ela era infantil as vezes, madura quando necessário mas sempre fofa. Margot é uma típica irmã mais velha, me identifiquei com ela em vários pontos (talvez por que também sou irmã mais velha rsrs), Kitty, a caçula, é uma figura, uma moleca esperta gostei bastante dela, a autora conseguiu captar através dela o espirito de ingenuidade infantil, o pai delas era uma mistura de pai coruja com pai moderninho muito divertido. Josh é aquele tipo de amigo que você sempre quer ter por perto e Peter é colírio para os olhos. Gostei basicamente de todos os personagens.


A história é contata apenas pelo lado da Lara Jean, então quando as cartas são enviadas e a confusão começa você fica aflita assim como a personagem rsrs, mas também vemos ela tentando entender seus sentimentos e dos garotos. Foi difícil escolher qual dos garotos seria a melhor escolha e foi difícil também prever qual seria a escolha de Lara Jean, embora consegui prever alguns dos acontecimentos da história, mas Lara Jean é um pouco confusa e nos deixa um pouco confusa também.


Enfim, adorei o livro achei fofo, surpreendente e divertido, é bem adolescente então o indicaria para esse público, mas quem já passou do peso e da idade também recomendo porque é livro gostoso e leve. Estou ansiosa para o lançamento do filme, fiz até um post informando sobre a adaptação para o cinema se você não está sabendo é só clicar aqui e fique por dentro da novidade.


PS.: Já estou lendo a continuação da história e até o momento estou amando :).








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: