21 - 06 - 2017

Resenha Orgulho e Preconceito


Orgulho e Preconceito um clássico inglês, escrito por uma das mais famosas autoras de todos os tempos, Jane Austen, um romance que atravessou gerações.



Título: Orgulho e Preconceito
Autor(a): Jane Austen
Editora: Martin Claret
Ano de Edição: 2012
Páginas: 480
Nota: 4,0




Sinopse

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.




Minha Opinião

Orgulho e Preconceito é um clássico romance inglês, que conta a história de Elizabeth e Darcy duas pessoas de personalidades diferentes, classes sociais diferentes mas que devido há algumas eventualidades estão sempre se encontrando. A princípio ambos se detestavam cada um com seu motivo e opinião mas com o decorrer do livro acaba surgindo um afeto entre eles. O livro foi escrito e se passa no século XVIII, autora nos mostra um pouco a fundo como eram os costumes, diálogos a vida naquela época, as pessoas procuravam sempre se socializarem com os mais ricos para poderem está beneficiando a si próprios.


Jane Austin mostra o dia-a-dia de uma família que se preocupava muito com as futilidades, uma família bastante ignorante e um tanto mal-educada e Elizabeth era um membro dessa família desajustada, mas ao contrário de seus parentes ela era uma mulher de opinião forte, observadora e questionadora e que não se importava com as cerimonialidades e nem futilidades daquela época e acabou despertando o interesse do rico e mal-humorado Sr. Darcy.


A história em si é bastante tranquila, metade do livro tem poucos acontecimentos realmente interessante, mesmo assim é uma boa leitura, os personagens são bastantes distintos, gostei muito do casal Elizabeth e Darcy, um pouco esquisito mas ainda assim um belo casal. Enfim é bela história, um verdadeiro clássico, aconselho todos a lerem não só pela bela história de amor mas também para pode conhecer um pouco mais como as pessoas viviam naquela época.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: