09 - 06 - 2017

Resenha O Segredo de Emma Corrigan


A escritora Sophie Kinsella traz a comedia romântica O Segredo de Emma Corrigan, no tema chick-lit que garante ao leitor boas risadas.



Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano de Edição: 2005
Páginas: 384
Nota: 5,0




Sinopse

Uma mulher conta grandes segredos de sua vida pessoal a um estranho durante uma viagem de avião. Para sua surpresa, ela descobre que aquele homem é seu novo colega de trabalho.




Minha Opinião

Primeiramente quero que saibam que O segredo de Emma Corrigan se tornou minha comedia romântica favorita. A autora trouxe uma protagonista tão comum e ao mesmo tempo tão diferentona, Emma poderia ser qualquer uma, a escritora mostra de uma forma bem cômica os objetivos e os desafios da mulher moderna.


O enredo do livro é ótimo e muito bem feito, essa história gira em torno da vida de Emma e o fato que ela tem uma lista de segredos, aqueles segredinhos que não se conta nem para o espelho e que em certo voo num momento de pânico ela revela todos os segredos para um estranho e dias depois descobre que esse estranho será seu novo colega de trabalho, então como é de se imaginar esse reencontro trará muita confusão e muitas, muitas, muitas risadas.


 Os personagens são divertidos e foram bem construídos, também gostei que a autora traz uma moralzinha, um ensinamento que pode até passar despercebido, mas que é bastante interessante e que pode ser um fundamento para vida.


Enfim, como se pode notar eu amei o livro, super a conselho a lê principalmente aqueles que gostam do tema chick-lit, mas não recomendo lê em lugares públicos, pois será difícil segurar as gargalhadas.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: