25 - 09 - 2017

Resenha A Noiva do Capitão


A Noiva do Capitão é o terceiro livro da Serie Castles Ever After da escritora Tessa Dare e como de esperado nesse livro tem uma jovem peculiar, um belo bruto e um castelo.



Título: A Noiva do Capitão
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano de Edição: 2017
Páginas: 256
Nota: 5,0




Sinopse

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.


E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.


Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.




Minha Opinião

Madaline uma jovem solteira do século XIX que ao contrário da maioria das moças da época não deseja se casar, por ter perdido a mãe muito cedo ela vivia muito sozinha.


Mas quando seu pai se casou novamente com uma mulher quase da idade dela as coisas mudaram, sua nova madrasta Anne muito alegre e introvertida, oposto de Maddie, ficou incentivando que ela conhecesse alguns pretendentes. Mesmo agradecida com o casamento do pai, ela não gostava da insistência da madrasta de que ela teria que se casar, Maddie também não gostava da vida social, bailes, chás, passeios, multidões em geral.


Com isto ela elaborou um plano para se livrar do casamento e da vida social. Inventou um namorado e logo se tornou noiva, e depois viúva na ocasião foi um plano muito bom, que lhe rendeu como herança de seu padrinho um lindo castelo escocês. Ela foi morar no castelo junto a sua tia Thea, para curtir a sua falsa viuvez, e se livrar dos pretendentes e da vida social, para se dedicar a ilustração que era sua grande paixão.


Mas tudo muda com a chegada do misterioso Logan e de seus soldados que chegam da guerra em busca de suas terras para refazerem a vida. Virando assim a vida de Maddie e de sua tia de cabeça para baixo.


A Noiva do Capitão é um livro maravilhoso, que apesar de não ser muito fã de livro de época esse eu amei, a princípio, não dava nada pela história, mas na medida que eu lia e interagia com a personagem, mais me prendia a história, é um livro simples, com uma linguagem fácil.


Maddie é uma jovem sonhadora que criou sua própria versão do amor e da vida, uma britânica que foi morar em terras escocesas, ela conheceu um homem misterioso que mostrou o que é o verdadeiro sentido de vida, que mentiras e ilusões não funcionam na vida real.


É o primeiro livro da Tessa que leio e gostei da versão de romance de época da autora, a comedia foi um dos pontos altos da história. Mesmo sendo um romance de época os detalhes picantes da história deixaram a leitura gostosa e divertida.


Neste livro não tinha como não rir dos constrangimentos vividos por cada um dos personagens. Achei que passaria alguma lição de vida, mas tirando a parte de que nunca se deve mentir ou inventar nomes que possam nos prejudicar ou aos outros, o resto é muita alegria e paixão.


Enfim leiam, pois vale a pena conhecer esta história, mesmo que não tem nenhum detalhe impressionante ou algum mistério, mas é um romance divertido, caloroso, que deixou um gostinho de quero mais.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: