07 - 09 - 2017

Resenha No Limite da Ousadia


No Limite da Ousadia da autora Katie MacGarry é um spin-off do No Limite da Atração, nesse livro vemos a história da paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.



Título: No Limite da Ousadia
Autor(a): Katie MacGarry
Editora: Verus
Ano de Edição: 2014
Páginas: 420
Nota: 5,0




Sinopse

“No limite da ousadia” conta a história de Beth Risk, a miga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.


Se você é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.




Minha Opinião

Ryan, um adolescente que está se formando no ensino médio e mora com os pais em uma cidade pequena dos Estados Unidos. O seu pai Andrew é um vereador e empresário e sua mãe Mirian uma socialite, ambos são muito conhecidos na cidade. Todos acreditam que são uma família perfeita, mas dentro de quatro paredes eles vivem um drama. Para fugir de todo este drama e de seus pais supercontroladores, Ryan se dedica ao beisebol e compartilha dessa adrenalina com seus amigos, Logan o inteligente e destemido e Cris o apaixonado por Lacy.


Beth mora no porão da casa de sua tia shirley com seus amigos Noah e Isaiah ela só quer conseguir ficar perto de sua mãe que é alcoólatra. Elas não moram juntas por causa do Trent namorado da sua mãe, um ex atleta viciado que é muito violento.


Mas depois que seu tio Scott, um famoso jogador de beisebol ,vira o guardião legal de Beth ,tudo muda em sua vida ela é obrigada ir morar com ele em outra cidade ,onde ela odeia todos porque foi onde ela nasceu passou a infância e onde as lembranças mais dolorosas estão. Ela terá que superar o preconceito de todos e conseguir seguir em frente e assim ficar com o amor de sua vida.


No Limite da Ousadia é um livro esplendido, que tem como tema os problemas que vemos muito na sociedade de hoje como: álcool, drogas, violência doméstica, preconceito e amores impossíveis. Quando vi a capa achei que seria um livro no estilo hot, mas me enganei. O livro é voltado mais para adolescentes e pós adolescentes para aqueles que buscam não só um amor de conto de fadas, mas também a realidade da vida em sociedade, dos valores familiares, das amizades, da importância da escola e de uma formação.


Não é um livro romântico meloso, pelo contrário, tem muito drama, mostra as aparências que as pessoas usam para disfarçar o que realmente pensam ou estão sentindo. Gostei da forma simples e bem moderna que ela usou para chamar atenção para questões que sempre existiram, mas que todos fingem não saber. Para os adolescentes que buscam uma vida de sucesso ou não pensam nas consequências das brincadeiras, para os pais que negligenciam seus filhos em nome de uma aparência para a sociedade.


A forma como a autora expos temas como preconceito e drogas o que é muito comum entre jovens e adultos. Eu não sei se existem muitos jovens que se sacrificam por seus pais como a personagem Beth fez por sua mãe ou que jovens escutam tanto seus pais como Ryan, ou se há parentes que apesar de sua vida rica e famosa, se sacrificam por seus parentes menos afortunados.


Enfim, No limite da Ousadia é um livro bem expressivo fácil de compreender gostoso de ler e tem tudo que gosto em uma história, amor, amizade, informação, orientação, um pouco de comedia. Super indico este livro.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: