31 - 05 - 2017

Resenha Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Lola e o Garoto da casa ao lado da autora Sthephanie Perkins, é um romance no estilo YA (Young Adult), é uma história simples, com personagens legaizinhos, com algumas partes engraçadinhas outras bonitinhas mas nada muito grandioso.



Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor(a): Sthephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano de Edição:2012
Páginas: 288
Nota: 3,0




Sinopse

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa mais brilhante, mais divertida, mais selvagem melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.


Quando Cricket um inventor habilidoso sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




Minha Opinião

Stephanie Perkins a autora do best-seller Anna e o beijo Frances traz mais um romance apaixonante com a excêntrica Lola que nos conta sobre sua excêntrica adolescência.


Com 17 anos a garota tem que lidar com 2 pais, uma mãe problemática, um guarda roupa nada ortodoxo, um namorado bad boy e um antigo vizinho que volta pra deixar sua vida de cabeça para baixo mais do que já é. Eu esperava mais do livro, achei bem fraquinho, a leitura é boa, os personagens são originais mas o enredo em si   é simples e clichê.


A autora abordou de uma forma indiretas alguns pontos interessante como o fato que a Lola tem "pais gays", uma mãe viciada, ter sofrido bullying na escola por causa de como se veste, um namorado mais velho, então esses assuntos leva o leitor refletir um pouco mas eles foram levantados no livro de uma forma tão sutil que pode passar despercebido por alguns leitores.


A narrativa é em 1° pessoa então vemos em primeira mão o quanto Lola é confusa, o quanto ela tem dificuldade em descobrir quem ela realmente é e quem ela realmente ama. Mas é legal ver o amadurecimento da personagem. Enfim o livro é bonitinho e engraçadinho nada muito emocionante, é uma boa leitura para se ter em uma viagem ou em um fim de semana tedioso.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: