18 - 09 - 2017

Resenha Inferno


Autor do Best-Seller O Codigo da Vinci, Dan Brown, nos presenteia com mais uma bela obra intitulada Inferno, é cheia de mistérios, intrigas, segredos e tudo que se pode esperar de um livro do Dan Brown.



Título: Inferno
Autor(a): Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano de Edição: 2013
Páginas: 448
Nota: 5,0




Sinopse

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.


No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.


Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




Minha Opinião

Para começar Inferno é com certeza o melhor dos melhores livros que já li, Dan Brown nos leva para uma aventura na bela Veneza uma cidade com uma grande riqueza cultural e foi o berço de muitos artistas. Com esse plano de fundo belíssimo Dan traz mais uma vez o professor de história mais famoso do mundo literário o brilhante Robert Landon que nesse livro perdeu sua maior arma, sua memória, sem se lembrar dos últimos dias Landon precisa descobrir por que está em Veneza e por que está sendo perseguido. E a partir daí que nós leitores embarcamos nessa eletrizante aventura.


Deste que li o Código Da Vinci me apaixonei pela escrita do autor, Inferno já estava na minha lista de Quero Lê já algum tempo e quando descobrir que o livro seria adaptado para o cinema fiquei com mais vontade de lê-lo. Só tenho elogios para esse livro o autor prende o leitor de uma forma que você quer devorar cada página para saber como desfecha a história mas ao mesmo tempo torce para que o livro não acabe e poucos escritores hoje em dia consegue causar esse efeito.


Uma coisa que adoro nos livros de Dan Brown que não são apenas uma aventura, ou uma ficção, há Q de realidade o que nos faz conhecer e duvidar de muitas coisas, por exemplo, em Inferno o tema central é sobre a super população algo real mas de conhecimento de poucos, nos mostra o quanto o nosso planeta está desequilibrado e que muitos governantes estão fechando os olhos, mas a solução para erradicar esse mal fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos lançando assim a semente da dúvida, de questionar o que realmente é certo ou não. E com esse tema tão polêmico Landon precisa decifrar as pistas que um cientista louco deixou nas obras baseada na grande obra de Dante Alighieri.


Enfim, Inferno é uma ótima opção para quem busca aventura, mistério e suspense sem sair de casa, mesmo que boa parte do livro eu tive que pedir uma ajudinha ao Google pois não conhecia alguns termos, artistas e as cidades. Ainda assim foi uma leitura bastante prazerosa, supeerrrr aconselho a lê-lo, na verdade aconselho todos conhecerem as outras obras de Dan Brown, seus livros são ótimos.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: