13 - 03 - 2018

Resenha O Fotógrafo


O Fotógrafo era um dos livros que estavam fazendo aniversario na minha biblioteca do kindle, escrito pela autora brasileira Jéssica Milato é o primeiro livro dela que leio e gostei bastante. A história é bastante envolvente.





Título: O Fotógrafo
Autor(a): Jéssica Milato
Editora: Hope
Ano de Edição: 2016
Páginas: 243
Nota: 4,5




Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo.


Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe num bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra.


Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta.


O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.




Kiara é uma personagem forte que passou por um grande trauma onde muitas pessoas não teriam conseguindo seguir em frente, mesmo que em varias momentos ela demostrava fragilidade, mas quando você olha os fatos como um todo você pensa: “Putz que garota forte” e acho que no lugar dela não teria ficado tão firme assim.


Os personagens foram bem construídos e todos tem grande participação na trama toda, Pamela (melhor amiga da Kiara) é aquela amiga patricinha e egocêntrica que no fundo tem um grande coração. Dona Vera (mãe da Kiara) é a típica mãe fofa e compreensiva. Adam é o típico bad boy convencido que como a própria Kiara diz “Se acha a última bolacha do pacote”. Apollo é o tipo que banca o amigo, mas que deixa bem claro que tem segundas intenções.


O livro traz assuntos bem polêmicos, não o considero como uma história de amor mesmo que houvesse um romance crescendo em cada capitulo eu só conseguia me concentrar nas intrigas e segredos (que a proposito não são poucos) e como os personagens conseguiriam resolver toda essa confusão.


Achei bem legal que todos os personagens narram uma parte da história, quem acompanha minhas resenhas já sabem que adoro quando o livro é narrado por mais de uma pessoa porque assim conseguimos ter um panorama melhor dos acontecimentos. Nos livros que leio onde há mais de um narrador, quando acontece a troca de um narrador é para dá continuidade a uma cena ou para mudar totalmente o assunto, porém em O Fotógrafo foi diferente a troca de narrador em vez de continuar a cena na verdade a recontou, mas sobre a perspectiva de outro personagem, é a primeira vez que leio um livro com esse tipo de narração e gostei bastante.


O Fotógrafo é o primeiro livro da Duologia Verdades Ocultas, confesso que no começo não estava dando muito credito ao livro pois achei que seria mais um romance no estilo N.A., mas obviamente estava enganada, com o desenrolar dos capítulos fiquei cada vez mais presa a leitura. Enfim, recomendo que todos conheçam essa trama envolvente e surpreendente.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: