05 - 03 - 2018

Resenha Espada de Vidro


Espada de Vidro é o segundo livro da serie A Rainha Vermelha escrito por Victoria Aveyard, vemos nesse segundo livros a saga de Mare em busca de respostas e vingança.





Título: Espada de Vidro
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano de Edição: 2016
Páginas: 496
Nota: 4,0




O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.


Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.




Espada de Vidro é continuação do livro a Rainha Vermelha este livro traz muito mais aventuras. O livro é no estilo utopia, a história é rica em detalhes, com muitas aventuras e intrigas. Nesse livro vemos que Mare está mais madura e poderosa e mais envolvida com a causa.


Espada de vidro me lembrou o filme X-men por causa da questão dos superpoderes e tals. Acho super interessante o enredo da história sobre a sociedade ser dividida entre os de sangue vermelhos e os de sangue prateados, e aqueles de sangue prateados possui poderes o que os tornam superiores e perigosos para os de sangue vermelho, ou seja, os de sangue prateado é a alta sociedade e os de sangue vermelho são a escória da sociedade.


Quem leu o primeiro livro sabe do que estou falando quando digo que o final da Rainha Vermelha foi chocante, eu não imaginei aquele final, não estava preparada para a treta que se formou.


Então, iniciei minha leitura nesse livro com grandes expectativas e o livro realmente foi muito bom e saio com grandes expectativas para o terceiro livro (A Prisão do Rei), estou ansiosa para saber o encerramento dessa história eletrizante e é claro estou curiosa para saber com quem Mare vai ficar, afinal como na maioria dos livros não importa que seja o fim do mundo ou uma guerra com um rei tirano, as mocinhas sempre encontrar espaço para um romance e problemas do coração.


Enfim, é um ótimo livro vale a pena cada página, quanto mais você ler mais vontade você tem em continuar lendo.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: