31 - 08 - 2017

Resenha Encontre-me


Encontre-me escrito por Romily Bernard é thriller eletrizante, fazendo o leitor se perguntar a todo o momento quem são os mocinhos e os vilões da história.



Título:Encontre-me
Autor(a):Romily Bernard
Editora: Globo Livros
Ano de Edição: 2014
Páginas: 308
Nota: 3,5




Sinopse

Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável “atividade extracurricular”. Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia.


O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: “Encontre-me”. Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff.




Minha Opinião

Já algum tempo que não leio livros de suspenses como este, confesso que no começo o achei fraco, mas à medida que fui aprofundando na historia não queria largar mais o livro.


Á história é contada através da personagem principal Wicket, uma adolescente que foi adotada junto com sua irmã mais nova por casal rico, mas ela não e apenas uma jovem órfã ela também é uma hacker, Wicket tem um passado conturbado, uma garota que sofreu na mão do pai que mesmo tendo em uma casa com pais estáveis ela se sente em perigo, ela sabe que as aparências enganam e quando sua antiga amiga morre e ela descobre que sua irmã Lily é a próxima, Wicket fará de tudo para descobrir a verdade por trás da morte de sua amiga e os segredos daqueles que estão a sua volta.


A autora desenvolveu muito bem a historia, fazendo com que nós leitores conseguimos juntos com a personagem montar o quebra-cabeça e a cada segredo revelado, a cada nova suspeita, mais ansiosa ficava para saber o desfecho do livro. Os personagens foram bem montados todos tinham um papel importante na trama e todos pareciam guardar algum segredo aumentando ainda mais o suspense. Adorei a Wicket, ela na se parecia com as adolescentes que normalmente lemos nos livros, garotas delicadas e frágeis, pelo contrario, ela é forte, inteligente e esperta o que fez gostar ainda mais do livro.


O livro me surpreendeu bastante, embora tenha achado o final um pouco previsível, mas isso não me fez gostar menos dele, também gostei da escrita da autora ela consegue prender bem o leitor, você consegue se colocar no lugar do personagem, você faz lista de suspeitos e elabora plano, fiquei bastante envolvida com á historia e um pouco triste que o livro tenha acabado tão rápido.


Enfim, gostei muito do livro, a leitura fluiu muito bem ele tem poucas páginas e é bastante envolvente, então quando você menos esperar a historia chegará ao final. O recomendo para aqueles que gostam de suspense, intrigas e tramas policiais.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: