26 - 05 - 2017

Resenha Encanto Mortal


Encanto Mortal da autora Sarah Cross é um romance baseado nos contos de fadas mas que não tem nada de lindo e fofo como na Disney.



Título: Encanto Mortal
Autor(a): Sarah Cross
Editora: 2013
Ano de Edição: Verus
Páginas: 322
Nota: 3,0




Sinopse

O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos – e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado.


Em Beau Rivage, nada é o que parece – nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com ‘felizes para sempre’. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir.


Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições… irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor – assim como os contos de fadas – nem sempre acaba bem.




Minha Opinião

Achei o livro muito interessante tem romance, mistério e dramas. Adorei a história e como os personagens lidam com o fardo de fazerem parte de contos de fadas e te terem o destino já traçados, porque não importa o que tentem fazer o destino sempre os levam de volta ao caminho que predestinado, acho super legal que enquanto alguns personagens se conformam com seus destinos já escritos enquanto outros tentam ser contra ou driblar ao máximo suas maldições.


Nunca fui fã dos contos de fadas que líamos nas escolas ou que víamos na TV, mas gostava dos verdadeiros contos sobre a verdade oculta que a Disney nunca mostrou em seus filmes, mas pós esse livro eu percebi o quanto um conto de fada pode ser terrível e assustador.


Enfim, achei muito interessante o livro e diferente dos contos de fadas não é uma bela história de amor e não tem feliz para sempre.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: