19 - 02 - 2018

Resenha Destino


Destino da autora Ally Condie é um livro no estilo distopia e assim como na maioria das distopias nesse livro vemos que é impossível controlar o ser humano quando se trata de coisas do coração.





Título: Destino
Autor(a): Ally Condie
Editora: Suma das Letras
Ano de Edição: 2010
Páginas: 239
Nota: 4,0




Nesta distopia o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.




Cassia é uma adolescente de 17 anos, ela estuda, tem um emprego de meio período, mora com os pais e um irmão mais novo, possui amigos de infância e uma avó.


Parece uma vida normal se ela não fosse pelo fato dela viver em um futuro muito distante, onde o governo (também conhecido como Sociedade) é quem dita as regras, onde ela só pode comer o que eles mandam, acordar quando eles mandam, trabalhar onde eles mandam, ter o namorado que eles mandam. Cassia e sua família seguem todas as regras nunca questionam, seus amigos Xander, Siera e Piper, também cumprem com as regras, afinal, ninguém quer ser punido.


Ky, (um amigo distante de Cassia) sabe bem o quer ser punido devido a uma regra que foi quebrada pelo seu pai. A Sociedade os puniu severamente, matando os pais de Ky e o rotulando como uma aberração sem direito a nada que eles consideram de luxo.


Mas com um pequeno erro de organização do governo em controlar tudo, em brincar com a vida humana faz com que algumas pessoas começam a quebrar regras e isto vira não uma bola de neve, mas sim uma avalanche.


O livro nos mostra um futuro que pode realmente acontecer se não tivermos controle sobre nossas ações, se não pensarmos em uma vida saudável ao invés de luxo e poder. Destino nos mostra como seria viver em mundo Totalitarista (infelizmente hoje existem alguns países que vivem assim). Em um mundo onde você só vive como uma casca não como pessoa, alguém que só empresta o corpo para algo habitar dentro.


Enfim, Destino é um livro de reflexão, um livro voltado para adolescentes e para todas as pessoas com o coração em um futuro incerto como o nosso. O livro é o primeiro de uma trilogia, então tem muita coisa ainda por vir e a ser descoberta, espero que os outros livros tenham essa mesma pegada, a mesma linha de raciocino, gostei bastante e super recomendo.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: