04 - 09 - 2017

Resenha Despedida de Solteira


Despedida de solteira da autora brasileira Mila Wander é um livro que tem romance, drama, humor e é bastante caliente, e nos mostra que um fim de semana pode mudar a vida de uma mulher para sempre.



Título: Despedida de Solteira
Autor(a): Mila Wander
Editora: Literata
Ano de Edição: 2014
Páginas: 388
Nota: 3,5




Sinopse

Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado." "Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...




Minha Opinião

É um livro no estilo erótico que conta a história de seis amigas de infância que vão comemorar a despedida de solteira de uma delas. Amande irá se casar em breve, ela é uma mulher bem sucedida e bastante peculiar, extremamente organizada, odeia surpresas, planeja tudo nos mínimos detalhes, quando sua amiga do ensino médio, Jéssica, diz que planejou sua despedida de solteira Amande vê sua vida virando de cabeça para baixo.


Gostei do livro, ele mistura drama com algumas partes bem picantes, no começo achei Amande muito chata, insensível e com TOC, mas à medida que a história se desenrola, a personagem muda, ela começa a fazer coisas que jamais se imaginaria fazendo, mas Amande luta contra esse instinto e desejo que vem do seu coração tentando ser mais racional e ir contra esse desejo avassalador que ela sente. Mas cai entre nós como ser racional com Caleb por perto?!


Como todo bom livro erótico Caleb é o gostosão que faz a personagem principal perder as estribeiras e como a própria Amande diz veremos sua vida antes de Caleb e depois de Caleb. Embora Amande não concorde com a vida que Caleb leva, por mais que ela saiba que tipo de homem ele é e o que faz, Amande não consegue resistir ao charme dele, fazendo ela se questionar sobre seu relacionamento com seu futuro marido, João Vitor, o cara que ela conhece deste o tempo de escola, o único homem que já teve um relacionamento, o único que aceitava as suas peculiaridades e mesmo sabendo o que é certo, ela não conseguia tirar aquele deus grego da cabeça. E é esse drama que vemos boa parte do livro, sofri junto com Amande, á odiei por ser tão indecisa, fiquei em duvida de quem escolher assim como ela.


A autora desenvolveu bem todos os personagens, diferenciando bem um do outro, as amigas de Amande são ótimas, o livro mostra um pouquinho da personalidade de cada e por mais que se conheçam deste do tempo de escola todas tem problemas ou segredos e que nenhuma tem a vida perfeita.


Enfim, gostei do livro achei a leitura envolvente e rápida, uma ótima pedida para um fim de semana ou para um feriadão preguiçoso, ansiosa para ler os próximos livros.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: