14 - 08 - 2017

Resenha Depois da Promessa


Depois da Promessa da Anna Todd encerra a história de Tessa e Hardin o casal mais problemático do New Adult.



Título: Depois da Promessa
Autor(a): Anna Todd
Editora:Paralela
Ano de Edição: 2015
Páginas: 448
Nota: 4,0




Sinopse

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.


Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.


Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?




Minha Opinião

Depois da Promessa continua contando a história de amor entre os personagens Tessa e Hardin, um casal super apaixonado, que ficam confusos entre o amor e a distância e as novas expectativas de uma carreira depois da faculdade. Hardin por ser mais velho vai se formar primeiro, ele quer ir para Inglaterra e Tessa quer ir para Sealtle.


Após uma tragédia, eles vivem um verdadeiro drama, e o futuro fica confuso para os dois. Hardin acaba achando que não é bom o suficiente para Tessa e eles resolvem dá um tempo para os dois pensarem. Eles acabam morando em cidades diferentes conhecendo amigos novos e descobrindo um futuro diferente daquele que eles mesmos haviam planejados, a distância causa mais incertezas, aumentando ainda mais as dúvidas. Tessa tem apoio do seu melhor amigo, Landon que por sinal é o enteado do pai de Hadin, mas ainda sim ela sofre muito com tudo que está acontecendo.


As brigas do casal aumentam bastante, as diferenças de opinião sobre o casamento, filhos, amor e o sexo, eles vão descobrindo que as coisas não funcionam como eles planejaram no começo da faculdade. Principalmente por Hardin ser um jovem atormentado por uma infância traumática e uma adolescência com um histórico de delinquência, tem que superar todos os seus medos e dúvidas se quiser um futuro com Tessa. Eles ficam em terminar e voltar o namoro em uma cidade e outra até se encontrarem, em um amor que eles sabem que é maior do que qualquer coisa.


Bem, como leitora apaixonadas com livros amei esta história de amor adolescente. Não acredito em amor assim, mas a autora foi tão simples nas palavras, no tema, na abordagem do assunto, a leitura fluiu tão bem que não sabia se eu estava lendo ou assistindo ou até mesmo participando do drama, era como se estivesse lá com eles, rindo, chorando e dando opiniões nos assuntos mais sérios de suas vidas.


Não teria passado de forma alguma o que ela passou em nome deste amor louco que eles sentiam um pelo outro, para mim este era um amor muito doentio, com muita cobrança, muita pressão para um casal tão jovem, ele por ter tido muita experiência, ela sem nenhuma. Fica um amor com grandes dúvidas, de um lado e de outro, não acredito que amar assim seja saudável ou que valha a pena passar o que eles passaram mudando até mesmo o futuro de ambos e até mesmo de outras pessoas que os cercavam.


Gostei bastante do livro por relatar a vida de um jovem casal saindo da adolescência, a paixão que eles tinham por livros, a visão deles dos romances e por terem escolhido justo o mesmo destino profissional, era engraçado eles compararem a vida deles com a dos romances que eles mais gostavam ou que já leram(quem nunca), gostei muito quando a autora citou sobre outros livros e escritores, acabei me interessando pelos outros livros, quero ver se tem mesmo a semelhança com a vida amorosa de Tessa e Hardin, achei essa abordagem da autora maravilhosa por incentiva a ler mais livros a conhecer mais historias e talvez algum auto ajuda para quem é jovem ou está em dúvida sobre muitos assuntos.


Queria muito que continuasse o livro, mas como tudo tem um fim o livro não é diferente, foi maravilho acompanhar a história de amor deles, mesmo que eu não acredito em um amor assim e não faria as loucuras que a Tessa fez em nome deste amor, mas gente falando sério, Hardin é um homem e tanto, me pergunto se no lugar dela se eu não faria o mesmo, acho que mudava até o meu nome por ele rsrs, mesmo com um histórico horroroso, fiquei na dúvida se não faria muitas loucuras também. Enfim acreditando ou não, eu amei o livro, ele vale mesmo cada palavra cada capitulo, cada página, a autora está de parabéns, super indico.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: