19 - 05 - 2017

Resenha De Repente


De Repente escrito pela Nichole Chase é um romance, na verdade um conto de fadas da era moderna.



Título: De repente
Autor(a): Nichole Chase
Editora: Pandorga
Ano de Edição: 2014
Páginas: 452
Nota: 3,0




Sinopse

Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.


Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.


Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.


Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.




Minha Opinião

De repente é um livro legalzinho, com personagens legalzinhos, com uma história legalzinha e com uma escrita não tão legalzinha assim. A história é um pouco clichê, porque fala de uma americana comum que descobre que faz parte da monarquia de uma pais que ela nem sabia que existia e ela precisa ir para esse país tomar posse do que é seu e cumprir com os deveres que foram estabelecidos por causa do seu título, embora não queira ir porque seus amigos e seus estudos estão no EUA e não quer abandonar seu pai doente e tals, mas obviamente ela aceita e vai para esse novo país.


O livro todo é basicamente sobre a adaptação da Samantha a esse novo pais ao novo idioma e sobre os deveres e eventos que tem que cumprir, e ela tem que lidar com o assédio da imprensa e com seus sentimentos em relação ao príncipe Alex. O livro é tranquilo não tem aventuras, poucos dramas, ou seja, meio sem gracinha, o livro todo é sobre a Samantha e seu título.


Uma coisa que não gostei no livro foi a escrita, porque repetia algumas palavras desnecessariamente (gramaticalmente falando),também não gostei que a autora descrevia alguns acontecimentos, algumas cenas inúteis, coisas que não contribuíram com nada na continuidade dos acontecimentos, enquanto em outros ela não foi detalhista como: sobre o país chamado Lilaria, ela deveria ter enriquecido mais sobre esse país fictício, não sei se foi erro na tradução ou se a autora fez intencionalmente para atrair melhor o público-alvo mas a escrita foi bem fraca.


Enfim, contudo gostei do livro foi bem legalzinho e recomendo para quem gosta de contos de fadas.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: