05 - 06 - 2017

Resenha Como Eu Era Antes de Você


Como Eu Era Antes de Você da escritora Jojo Moyes é mais do que uma bela história de amor, é uma história para refletir, uma história que mexe com leitor o profundamente.



Título: Como Eu Era Antes de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano de Edição: 2013
Páginas: 320
Nota: 5,0




Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante.


Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.




Minha Opinião

Como Eu Era Antes de Você era um livro que a princípio não tinha interesse em lê-lo, primeiramente porque é um queridinho do público e eu tenho receio em relação a esse tipo de livro, pois as histórias muitas vezes não são tão boas como o público diz outra coisa que me vez adiar a leitura era que eu não gostei da capa, não gostei do título e nem da sinopse então ele tinha tudo para ficar fora da minha lista, mas quando soube que haveria uma adaptação cinematográfica então resolvi lê esse livro que está sendo tão comentado, o resultado que no segundo capitulo já estava amando.


Á história é envolvente, linda, romântica, divertida e triste Jojo proporciona ao leitor um mix de emoções a cada capitulo, ela escreve tão bem que conseguimos sentir e vivenciar cada emoção, cada cena e isso é incrível. Os personagens são cativantes e originais, Louisa se tornou uma das minhas protagonistas literárias favorita, ela é inteligente, excêntrica e solidaria o que ela faz para ajudar Will é admirável.


A narrativa é contada pela Louisa, mas a capítulos que são contados por alguns dos personagens secundários. Autora também nos mostra um pouco como seria a vida de um tetraplégico, as dificuldades que enfrentam em relação a atual situação e a ignorância da sociedade. Para mim é mais do que um romance o livro nos faz refletir em vários pontos, a autora realmente consegue mexer com o leitor.


Enfim, Como Eu Era Antes de Você deixa a lista dos que não pretendo lê para a lista dos melhores livros que eu já li, mesmo que seja triste não chega a ser melancólico e meloso, é triste e lindo, simplesmente perfeito. Todos deveriam ler, pois traz uma reflexão muito bonita. PS: Estou ansiosa para adaptação cinematográfica e espero que os atores consigam capitar essa bela história do Will e Louisa.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: