28 - 08 - 2017

Resenha A Biblioteca Perdida


A Biblioteca Perdida é o romance de estreia do historiador A. M. Dean que nos traz um enredo misterioso, intrigante e que nos faz questionar sobre muitas coisas...



Título: A Biblioteca Perdida
Autor(a): A.M. Dean
Editora: Prumo
Ano de Edição: 2013
Páginas: 352
Nota: 3,0




Sinopse

Emily Wess está prestes a ver sua vida mudar drasticamente. Numa hora, ela é uma pacata professora de história, sonhando com grandes descobertas e uma vida de aventuras ao melhor estilo Indiana Jones, seu herói da infância. Na outra, está embarcando em uma viagem ao redor do mundo, atrás de pistas deixadas por seu mentor, Arno Holmstrand. Pistas estas que a levarão a uma descoberta que não se igualava a nenhuma outra que ela pudesse imaginar: a localização da biblioteca perdida de Alexandria.Durante sete séculos, ela abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. O mundo julgava esse tesouro perdido, mas as evidências levam Emily a questionar a história. Agora, ela inicia uma corrida contra o tempo para impedir que o paradeiro da Biblioteca caia nas mãos erradas.




Minha Opinião

A biblioteca perdida é um livro cheio de mistérios e aventuras, a princípio você sente como se estivesse em uma história do Indiana Jones ou em alguma teoria da conspiração da Casa Branca ou em um filme de mafiosos.


A história acontece nos dias de hoje e é narrada pela protagonista Emily uma pacata professora de história que embarca em uma viagem ao redor do mundo atrás de pistas deixada pelo seu mentor e estas pistas pode leva-la a descobrir a localização da tão famosa biblioteca perdida de Alexandria. O autor faz referência de vários acontecimentos que ocorreram antes de Cristo e nos ensina algumas coisas bastante interessante mas também te coloca em dúvidas sobre outras, mas vai de cada um acreditar ou não sobre os assuntos em questão.


Uma coisa que me chamou a atenção foi que o autor não caracteriza muito os personagens e os lugares por onde ocorre a trama, para quem conhece melhor sobre História da antiguidade fica fácil entender sobre alguns fatos narrados, mesmo com um mapa explicando para quem não entende muito do assunto caba tendo que deduzir o que a narradora está dizendo. Legal é que em quatro dias você aprende anos de história e conhecendo melhor alguns países.


Enfim, é um livro muito interessante, confesso que fiquei um pouco confusa no começo mas no decorrer dos fatos fiquei cada vez mais atenta e vidrada na trama. Super recomendo para quem gosta de livros com mistérios, intrigas, conspirações e quem gosta de ouvir o outro lado da História (aquele que não se aprende na escola).








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: