12 - 06 - 2017

Resenha Belo Desastre


Belo Desastre da Escritora Jamie McGuire, é um Best-Seller do New York Times, que é muito conhecido pelo público brasileiro, o livro adquiriu opiniões bem divergentes ao seu respeito e ganhando cada vez mais popularidades por aqui.



Título: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano de Edição: 2012
Páginas: 392
Nota: 2,5




Sinopse

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.


Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta.


Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.




Minha Opinião

Belo Desastre é um livro do gênero New Adult que fez muito sucesso no Brasil. A autora Jamie seguiu bem alguns critérios do gênero como festas universitárias, álcool, cigarros, sexo mas ela pecou em relação ao grande drama da história. Pois é o grande drama que nos prende, que nos faz chorar e rir, mas nesse livro eu não senti nada disso, claro que a partes na trama onde autora alcança alguns auges, tendo algumas construções bem envolvente e dramáticas, mas boa parte do livro é chata e boba.


Os personagens são imaturos, eu me perguntava se eles realmente eram universitários porque as brigas e crises são tão Ensino Médio, acho o que estragou a história foram os protagonistas (Abby e Travis), eles com certeza são um desastre.


Eu gostei inicialmente da Abby, ela tinha atitude mas com o decorrer da história ela demonstrou ser uma garota chata, imatura, teimosa e falsa, ela fingia emoções, não falava o que pensava ou o que sentia, Travis passou de um pegador insensível para um carente possessivo em poucos capítulos, o que faz o relacionamento ser um desastre não é o passado deles mas sim suas atitudes, eles são imaturos, dois idiotas, um casal que juntos eram ruim e separados era pior ainda.


O livro foi bastante decepcionante, uma história fraca, personagens mal elaborados, para um livro com o título de Best-Seller deixou muito a desejar, eu esperava mais de um livro que arrematou boa parte dos leitores brasileiros. Enfim, o livro não me agradou, mas mesmo assim recomendaria pois ele conquistou muitos leitores pra quem não conhece sobres os livros NA, Belo Desastre seria uma boa dica para conhecer e gostar desse gênero que vem conquistando o seu espaço nas estantes brasileiras.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: