27 - 11 - 2017

Beleza Cruel


Beleza Cruel escrito por Rosamund Hodge é um livro instigante, que traz uma protagonista com ódio no coração, um Lorde Vilão/Mocinho e um castelo em ruinas com muitos segredos e magia.



Título: Beleza Cruel
Autor(a): Rosamund Hodge
Editora: Novo Seculo
Ano de Edição: 2015
Páginas: 312
Nota: 4,0




Sinopse

Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil.


O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera, Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.




Minha Opinião

Beleza Cruel é uma espécie de releitura da Bela e a Fera. O livro conta a história de Nyx uma jovem que devido a um trato que seu pai fez foi obrigada a casar com o senhor dos demônios, Lorde Gentil, mas não só isso Nyx tem que matar seu futuro marido e salvar seu povo da escravidão e dos demônios de Lorde Gentil.


Após o casamento, Nyx vai morar no castelo em ruínas, mas o que ela não contava era que Lorde Gentil, ou como prefere ser chamado Ignifex, não é aquele monstro que ela esperava, ela sabe que seu marido é mau que a qualquer momento pode matá-la, mas ela percebe também que Ignifex é sedutor, bonito a sua maneira e que de alguma forma sente algo por ela e ela também sente algo por ele. Com o passar dos dias ela se vê em um jogo muito mais perigoso, descobrindo segredos que vão além da sua existência.


Beleza Cruel eu li em um dia, a história me deixou tão fascinada e hipnotizada que ao mesmo tempo queria ver o desfecho de tudo, mas também não queria que o livro acabasse. A história ocorre em uma época em que as pessoas acreditam em Deuses, onde elas rezam e fazem acordo com deuses, acordos que nem sempre são bons e Nyxn é aprova viva disto.


A história é contato em primeira pessoa, então vemos tudo aos olhos de Nyx. Os personagens foram muito bem criados, o que gostei bastante foi que todos os personagens não são muito amáveis, todos tem um pouco de maldade no coração, principalmente Nyx, ela é uma jovem, egoísta, vingativa e um pouco má, ela odeia a sua família por escolherem ela para se casar com o senhor dos demônios, ela odeia Ignifex por mantê-la trancada no castelo e por ser responsável pela morte da sua mãe, ela é uma garota com ódio no coração.


Beleza Cruel entrou na minha lista de livros favoritos, eu amei lê-lo, foi uma história intensa, com personagens intensos que eu não sabia se amava ou odiava. Enfim, super aconselho todos a lerem, vale muito a pena, se você está em busca de uma leitura diferente e hipnotizante, Beleza Cruel é uma boa pedida.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: