26 - 06 - 2017

Resenha Amor nas Entrelinhas


Um livro que fala de livros, a escritora Katie Fforde nos traz Amor nas Entrelinhas um romance simples mas gostoso que gira em torno do maravilhoso universo literário.



Título: Amor nas Entrelinhas
Autor(a): Katie Fforde
Editora: Record
Ano de Edição: 2014
Páginas: 400
Nota: 2,5




Sinopse

Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo.


É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.




Minha Opinião

Amor nas entrelinhas da escritora Katie Fforde é um romance calmo, com algumas partes engraçadas que mostra aos leitores um pouco dos bastidores do mundo literário. A história gira em torno de Laura uma amante dos livros que trabalha numa livraria prestes a fechar e que após uma seção de autografo de um escritor ela conhece uma agente literária que fica impressionada com seu grande conhecimento literário e a convida para trabalhar em um festival, Laura mesmo um pouco relutante aceita participar.


A partir daí entramos juntos com a Laura no universo dos livros. Dermot é o escritor mais famoso da Irlanda atualmente, mas também é um homem muito recluso e cabe a Laura a grande missão de convencer esse excêntrico escritor a participar e salvar o festival.


Eu havia lido outro romance da Katie algum tempo atrás chamado (Uma Pitada de Amor) e percebi muita similaridade entre ambos embora o tema central seja bastante diferente, os personagens são muito parecidos deste os principais aos secundários, o enredo também é bastante similar, ou seja, durante todo o livro eu tinha uma sensação de deja’vu o que prejudicou muito a leitura, mas o resultado final foi bastante satisfatório. Com certeza o que mais gostei no livro foi que a autora nos mostrou um pouco mais sobre o mundo dos livros porque nos enquanto leitores desconheceram o processo que o livro leva até chegar a nossas mãos.


Enfim, gostei do livro mesmo com as semelhanças com o outro romance da autora e com a leitura um pouco arrastada o livro é bem legal e pretendo conhecer mais sobre os trabalhos da escritora e espero sinceramente que seus outros livros sejam mais versáteis.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: