17 - 07 - 2017

Resenha After


Após bater a marca de 1 bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, After da autora Anna Todd vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.



Título: After
Autor(a): Anna Todd
Editora: Record
Ano de Edição: 2014
Páginas: 400
Nota: 3,5




Sinopse

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha.


Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.




Minha Opinião

After faz jus aos livros New Adult onde os personagens principais são universitários, que vão sempre a festas em fraternidades que o casal principal é constituído por um bad boy super popular e uma garota exemplar tímida e meio antissocial. After seguiu todo esses padrões. O casal principal Tessa e Hardin como de esperar não se dão bem logo de cara mas há uma atração muito forte entre eles, mas Tessa sabe que deve ficar longe de Hardin porque ele é mais do que um bad boy, mas sim um punk desprezível com piercing e o corpo todo tatuado, além disso Tessa tem namorado.


Ela é uma garota que já tem a vida toda planejada e Hardin é o extremo oposto mas não importa o quanto tente ela não consegue manter a distância, seja por causa dos amigos punk que os dois tem em comum ou pelo simples fato do magnetismo que existe entre eles. E é a partir dessa temática que começa o relacionamento mais turbulento que já li, Céus, que casal!!!


O livro tem mais de 500 páginas e mais da metade delas o casal passa brigando, no começo é legal e faz parte mas depois de alguns capítulos fica insuportável. Não gostei de Hardin desde o começo e a antipatia foi só aumentando no decorrer do livro, também não gostei da Tessa, muito boba e chata mas já para o final comecei a gostar um pouco dela (ou era pena?!) ainda estou na dúvida, os outros personagens são até legais, principalmente Landon, shipei ele com a Tessa o livro todo.


Não há muito o que falar dos outros personagens pois a história foca muito na relação entre Tessa e Hardin o que é um pouco cansativo, ambos tem problemas familiares e que causa bastante impacto na relação e em suas personalidades principalmente Hardin que tem um passado turbulento e problemático, após conhecer um pouco melhor sobre seus segredos começo a ter um pouco de pena dele mas seu comportamento temperamental faz com que qualquer sentimento de empatia se dissipa facilmente.


Enfim, After assim como a maioria dos livros NA que leio tenho um sentimento de amor e ódio, não consigo manter uma opinião certa sobre ele, ao mesmo tempo que gostei e não conseguia largar a leitura, detestei a relação de Tessa e Hardin, os segredos dele e seu comportamento desprezível e ela com seu jeito de ingênua, boba e nervosinha eles deveriam ganhar o prêmio casal tóxico literário porque eles fazem muito mal um ao outro e para os personagens secundários e também para nós meros leitores que não aguentamos vê tanta sofrência.


PS: Se você comprar esse livro aconselho a comprar junto o segundo, porque você vai precisar, confie em mim.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: