19 - 06 - 2017

Resenha A Menina Mais Fria de Coldtown


A autora Holly Black traz seu primeiro Best-Seller do The New York Times que também foi premiado como melhor livro de ficção. A Menina Mais Fria de Coldtown nos mostra um mundo dominado por vampiros.



Título: A Menina Mais Fria de Coldtown
Autor(a): Holly Black
Editora: Novo Conceito
Ano de Edição: 2014
Páginas: 384
Nota: 4,5




Sinopse

   A Menina Mais Fria de Coldtown – No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível.


 Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.




Minha Opinião

   A garota mais fria de Coldtown é uma ficção voltada mais para o público adolescente que mostra como seria em mundo na qual convivem humanos e vampiros lado a lado, a autora nos mostra um mundo pós-apocalíptico, onde grandes metrópoles foram devastadas por vampiros, outras que ainda são governadas por humanos e ainda há as Coldtowns que são cidades totalmente governadas por vampiros, dentro delas a população é constituída por vampiros, por pessoas que estão passando pela transição, e por pessoas que desejam ser vampiros.


   E nesse mundo louco a protagonista(Tana) passar por muitas aventuras, desafios, dilemas ao lado do ex namorado (que está em fase de transição) e Graviel um vampiro misterioso e um tanto insano. Os personagens são bem interessantes e peculiares, com objetivos e opiniões bem diferente, a leitura nos prende, a história tem revelações e acontecimento que nos faz lê-lo cada vez mais.


 Enfim, adorei a história achei muito bem construída e diferente, faz jus ser um best-seller com direito a premiação e tudo mais, aconselho todos a ler vale muito a pena.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: