15 - 05 - 2017

Resenha A aposta


A aposta da autora brasileira Vanessa Bosso é um livro bastante adolescente com intrigas de colégio, hierarquia de popularidade, mas ainda assim é bastante divertido.



Título: A aposta
Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: 2015
Ano de Edição: Novas Páginas
Páginas: 288
Nota: 4,0




Sinopse

A Aposta – Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex.


Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.




Minha Opinião

Como havia dito no começo A Aposta é um livro adolescente, fez-me relembrar o tempo de escola e o quanto os adolescentes são cheios de dramas. Eu simplesmente adorei o livro principalmente como a narradora conta a história é super divertido ela expõe sua opinião sobre os fatos e os personagens deixando tudo muito casual, senti-me como se tivesse pessoalmente conversando com a autora e ela me contando sobre uma história que ela presenciou.


O que eu mais gostei no livro com certeza foi a narradora, mas a história em si também é muito divertida, os personagens são ótimos, por exemplo, Gancho (melhor amigo de Lex) seu estilo de sabichão e suas frases de efeitos, ou a Nina uma garota linda e briguenta que sabe usar bem sua força feminina, Barbara a patricinha popular vingativa (eu não cruzaria o caminho dessa garota) e Lex o gato popular que com o decorrer da história se mostra ser mais do que um colírio para os olhos.


Enfim, gostei muito do livro achei uma leitura leve e descontraída, mesmo sendo uma história bem simples, um mero romance juvenil, vale a pena lê-lo.








Resenhas Relacionadas




Compartilhe:




Deixe o seu Comentario: